terça-feira, 28 de maio de 2013

FALL WINTER/ 13: HORA DA VERDADE!


O inverno já tá quase batendo a nossa porta, o guarda-roupa ainda esta cheio de peças da estação passada,  a temperatura esta caindo e as chuvas aumentando, resultado: você sem roupa adequada pro inverno!
Mas calma, a listagem das tendências para o inverno 2013 2014 esta aqui e bem detalhada pra não errar no momento das compras. Enjoy!


Desfilado no ultimo inverno 13 14, a silhueta slim foi  a unânime escolha entre as grandes marcas, como na Saint Laurent Paris que levou casacos de pele fake + jeans sequinhos destreoyed ou nos sweaters geometricos de Giorgio Armani, que também foi outra proposta bastante presente na temporada.


Prada e Raf Simons saem da zona de conforto das outras coleções, e apostam nos anos 1970 como base para suas coleções extremamente coloridas e com shapes diminuídos.




O sporwear é outra grande aposta para essa temporada de termometros frios, a referencia se fez presente no ultimo inverno da Calvin Klien e Emporio Armani, nos trazendo uma nova visão do novo luxo que pode sim deixar de fazer parte do guarda-roupa de academia e ingressar nas compras de inverno. 
Peça it: As calças de moletom estão ganhando adpetos, mas não se engane, a proposta é usa-la acompanhada de blazer e camisa.

Tem gente teimando que o militarismo esta com os dias contados, mas se depender do inverno da Canali, Gucci e Dior Homme, isso não vai se concretizar. A ideia do novo militar é não ser tão óbvio, a ideia de casacos feitas pela Dior mostra bem essa nova fase.
Peça it: casaco de abotoamento duplo da Dior Homme é a peça must da temporada militar.


O preto continua sendo cor predominante em algumas coleções de inverno, fato é que clichê ou não, o all black é uma boa saída para dias frios, mas com uma pegada um pouco mais conceitual como fez Riccardo Tisci na Givenchy, com looks inteiros em couro e sobreposições.
Salvatore Ferragamo, Valentino e Belstaff também criaram suas coleções tendo cor base o preto, porém com com outras cores dramáticas com, azul marinho e cinza.

A Gucci trouxe sobretudos volumosos que permitem o uso de costume por baixo sem necessidade de peça extra, o truque de styling cria uma silhueta esquia.
Apareceu também nas coleções: Ferragamo, Louis Vuitton, Z Zegna.


''Outros escolhem de forma brilhante inovar algumas das suas peças curinga, dispensando os detalhes desnecessários e fazendo uso de novas técnicas de construção como o laser cut, e novos materiais, desenvolvendo novos clássicos. Foi o caso das novas propostas de trench coat da Burberry, ou o minimalismo de luxo nas coleções de Bottega Veneta e Ermenegildo Zegna. O veludo e a seda são os materiais eleitos para os looks black tie surgindo em tons escuros ou que evocam tons de pedras preciosas em smokings e costumes bordados e estampados. ( Dolce Gabbana, Gucci, Canali e Giorgio Armani).'' GQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário