quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Menswear : Barras subindo e alfaiataria secando


 Nosso assunto hoje é de cunho ''curto'' a tendência que parece não sair mais do nosso vestuário vem à cada temporada ganhando mais força, ou melhor, perdendo centímetros. Estou me referindo à nova calça masculina que por volta de 2008 virou febre à ser usada com as barras dobradas e quase sempre acompanhadas por um par de docksiders, lembram ? 

 Pois é, a tendência ainda é forte e promete não nos abandonar tão cedo, ainda mais depois de coleções como de Givenchy, Dior Homme ,Dolce & Gabanna SS/13. Sem falar de tantas outras marcas que apostam num modelo de calças cada vez mais distantes dos pés e totalmente slim. 

 A proposta é bem interessante, eu por exemplo e particularmente não acho nada bonito um terno usado com calças largas e barras quase ''boca de sino''. Por isso (e felizmente) a proposta atual é usar alfaiataria  slim dos pés à cabeça e abandonar a imagem ''careta'' que o terno pode te passar.

Por fim, ao invés de preparar um post com imagens de street style de garotos usando a trend, ''resolvi matar dois coelhos com uma cajadada só'' mostrando o  lookbook Spring Summer 2013 de Marc Jacobs, que nos mostra claramente jeitos bem bacanas de como usar a nova calça, e ainda mais, jeitos hipers cool de combinar alfaiataria com outros tecidos e estampas.  Inspire-se !



                                                                 por @itjusttrace

                                                                    ENJOY !


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polêmica do dia : O comercial de eyewear de Marc Jacobs

 A polêmica do dia : o comercial da linha de óculos de Marc Jacobs intitulada de Jack of All Shades, esta dando o que falar na rede e dividindo opiniões entre fashionistas e críticos.
 O motivo ? No vídeo modelo aparece em um local público de costas dando a impressão de que esta se masturbando, mas na verdade...

Clique e descubra !




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tommy Ton



Muitas das fotos que ilustram os blogs de moda, são de autoria de Tommy Ton. Fotógrafo canadense, 28 anos e um nome marcante no registro de street style do mundo, com um foco maior na cidade de Toronto. Além da cobertura do Style.com e do GQ.com, ele tem o seu próprio site, o Jak&Jil.
O site surgiu em 2005 e é um dos maiores bancos de imagem sobre moda, chama atenção pela quantidade e qualidade das fotos. O site também chama atenção pelo seu formato simples, tem um formato bem parecido com o tumblr, onde só é postado fotos sem texto nenhum.
Como todo artista tem a sua musa, Carinne Roitfeld e Anna Dello Russo são as de Tommy Ton
Além do site, o fotógrafo também tem o seu tumblr, ambos com o mesmo foco.














Kinthino Andrade


domingo, 25 de novembro de 2012

O Diabo Veste Prada : O retorno !



Depois do sucesso de O Diabo Veste Prada em 2006, foi anunciado recentemente a continuação da história mais fashionista dos últimos anos, que para alegria e delírios dos fãs chegará as livrarias em abril do próximo ano, com o título de Revenge Wears Prada: The Devil Returns.
 Ao que tudo indica nessa segunda parte, Andrea Sachs será editora de uma das revistas de noivas mais hypadas do momento, porém mesmo após oito anos longe da Runway Miranda Priestly dará suas cartadas do jeito que nós bem sabemos e gostamos, não é ?

so, that's all !


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grace Coddington AO VIVO !

Presente do dia : A diretora criativa da Vogue US e braço direito de Anna Wintour, Grace Coddington e a bem sucedida jornalista de moda Sarah Mower estarão ao vivo num bate-papo às 16:30 com a jornalista  Chris Pitanguy. O assunto ? Moda e sobre o livro recém lançado de Grace.

Quer assistir ? Links abaixo :

Vogue UK  Vintage Books  Central Saint Martin


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Noir by Porcelain Black

 Com seu primeiro album solo previsto para o primeiro semestre de 2013, a cantora Alaina Beaton, mais conhecida simplesmente como Porcelain Black, lançou recentemente sua primeira linha de bolsas e acessórios.
Trabalhada em couro, rebites, spikes e correntes, representando o estilo rock 'n' roll da cantora, a linha recebeu o nome de Noir by Porcelain Black, e pode ser adquirida através do site oficial

Para divulgar a marca, Porcelain contou com a fotografia de Louie Aguila e com a participação de seu marido, o modelo Bradley Soileau, conhecido por aparecer no clipe Blue Jeans, de Lana Del Rey.
Confiram abaixo o editorial:








Gostou? Dê um like na nossa página!
@MattCabot

Aposta Fashion : Hologramas !


Aposta fashion :  Holograma. Sim, aquele tecido arco iris que muda de cor se visto de outro angulo ou movimento ganhou as passarelas recentemente, um ato de renascimento fashion feito por Marc Jacobs no em seu outono inverno 2012, mas quem antecedeu foi Alexander McQueen em sem também outono inverno mas em 2006.
 A aposta fashion já ganhou adeptos e vem sendo cada vez mais comercializada de forma menos futurista, e mais cool como as clutchs de Stella McCartney e as calças leggins de Haussein Chalayan que são exemplos simples de como adotar o holograma caso você não é do tipo que encara um look como esse acima do inverno 2013 de Jonathan Saunders.

E ai, vai adotar a tendência ? 





  
                                                           por @itjusttrace

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

GQ Lista 5 tendências para o verão !

A GQ brasileira listou cinco tendências e apostas que vão fazer nossos guarda-roupas nesse verão 2012, passando pelo meu querido navy, as cores vibrantes como vermelho, amarelo, verde e assim já entrando também no tropicalismo até o total jeans AND total white.  Anote !


O navy/náutico é uma das minhas tendências preferidas. Amo a sensação de frescor e de elegância que é possivel conseguir com uma simples camiseta com listras.

Dica do editor : camiseta listrada náutica + calça cáqui com barras dobradas + dockside/brogue ou qualquer tênis baixo que converse de alguma forma com o restante do look.

A tendência que ganhou força nas temporadas passadas ainda continuam. Mas procure usar do jeito mais atual possivel. 

Dica do editor : A ideia para os mais ''conversadores'' é combinar de modo monocromático e para os mais modernos usar em blocos de cores.



Deixe o jeans escuro de lado. ''Um clássico em todos os tempos surge nessa estação com uma imagem reforçada em looks compostos unicamente desde material''

 Dica do editor : Ao invés de usar uma simples camisa jeans, aposte em looks com total jeans da cabeça as pés com um Q de alfaiataria.



Esqueça a ideia que o branco puro só pode ser usado em festas de reveillon e aposte nessa tendência que chegou forte com a ideia de descolorir nosso guarda roupa e amenizar as cores.

   Dica do editor : Se não faz seu tipo usar look total white, que tal sobrepor por cima de uma camisa e calça branca um blazer de bom corte que dê mais harmonia ao look ? Desde cinza até o azul petróleo..vale a pesquisa !

 A tendência que com certeza ganhou mais seguidores nessas ultimas temporadas foi o tropicalismo. Aquele com cara de vintage feat. Califórnia até as folhagens da Givenchy ss/12.

 Dica do editor : a tendência pode ser perigosa pra quem não é muito acostumado com estampas, então sugiro que apostem em cores mais sóbrias em baixo e deixem as estampas em cima ou vice e versa. A ideia é harmonizar o look sem parecer caricato.

E ai, qual faz mais seu estilo ?



                                                          por : Trace T.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

IT CAPA : VOGUE US

A última capa desse ano da Vogue US foi anunciada, Anne Hathaway foi a escolhida para estampar a capa da edição de dezembro fotografada por Annie Leibovitz e stylist de Tonne Goodman

IT: Alan Ortega


Seapunk é a moda  caracterizada por um uso intenso dos tons turquesa e temas náuticos em artigos de vestuário e produções. A tendência prevalece em cabelos coloridos em tons que permeiam entre azul e verde, presente também no uso do make up. Esta é uma das descrições de Alan Ortega, o garoto entrevistado de hoje.
 Nome, idade, cidade: 
Alan Ortega, 20, Recife.

Qual sua relação com moda? 
Eu sempre gostei de tudo quem envolve o universo da moda. Sempre acompanhei os mais incríveis fashion shows e isso me acrescentou uma certa preocupação na hora de se vestir. Eu não tenho uma relação direta com moda, até porque sou da área da música. Mas, de certa forma, música e moda andam juntos.

E com a fotografia?
Eu adoro tirar fotos, sempre adorei. Isso começou na época do fotolog,em que eu precisava tirar fotos legais e compartilhar com meus amigos. Cheguei até a participar de algumas produções fotográficas bem interessantes. Essa mania de fotos ainda é viva e não quero deixar de me fotografar.

Qual sua inspiração na hora de se vestir e fotografar? 
Hoje, minha inspiração é totalmente anos 90. Que veio do até então hype surgido no tumblr: o seapunk, nu goth, grunge e hip hop.

Você acredita que moda é algo essencial? 

Sim, até porque você é o que você veste.
                                     
Possui algum estilista/marca de preferência? 
Riccardo Tisci, Roberto Piqueras e Miuccia Prada.

Qual a peça que acredita ser essencial no seu guarda-roupa?  

Uma camisa preta GG.

E qual a peça que mais detesta/jamais usaria? 
Regata.

Um ícone fashion pra você:
Azealia Banks.

E pra finalizar, nos indique um album ou música:

Poderia fazer uma lista enorme aqui, mas vocês não podem deixar de ouvir o Ora, da Rita Ora, e o Trap Gold, da Iggy Azalea <3




Gostaram do Alan ? Para contatá-lo via Facebook : @allporting

by: Vinício Vilela

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nicolas Ghesquière dá adeus à Balenciaga !

O incrivel e talentoso Nicolas Ghesquière anunciou que deixará o cargo de estilista da Balenciaga, Nicolas que desde 1997 comanda a marca causou frenesi nas redes sociais com a declaração. 
 Uma pena, ele sempre fez um trabalho lindo na marca, mas com certeza continuará fazendo em qualquer outra que assumir. O que será que vem por ai ? 


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SPFW : Metalizado de novo ?

Acabou hoje a maratona de outono inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, e já é tempo de colocar na mesa o que será tendência para a próxima estação.
 Mas em meio a tanta renda e pedraria que rolou nessa semana, quero citar o metalizado que veio outra vez nessa temporada em marcas como Vitorino Campos que trouxe uma coleção linda com tops, saias e jaquetas com cara espacial e modelagem size. Será que continua ?