quarta-feira, 23 de maio de 2012

CUSTOM : Camisa tie-dye

E ai, meninos ?! Quem é leitor aqui do blog já sabe que adoramos e sempre nos arriscamos em fazer customizações em peças que antes simples e as deixando quase irreconhecíveis.
Dessa vez eu coloquei em risco uma camisa branca lisa que tinha guardado no guarda-roupa e que pra falar a verdade já estava mofando por lá, e o resultado foi esse abaixo, então para os que me cobraram o tutorial, aqui esta ele, na verdade é um passo-a-passo. Look :

Usei : tinta azul marinho

Meninos, me desculpem mas eu não lembro o nome da tinga solúvel, mas sei que é super fácil encontra-la em lojas de artesanato e até supermercados, é só procurar por tintas de tecido solúvel em água, com certeza irá achar e o valor não passa de 3,00 reais e tem disponível em muuitas cores. No rotulo da embalagem há um passo-a-passo de como fazer o processo. MAASS explicarei como fiz :

1. 1 litro de água fervente (com uma colher de sal, dizem que é pra não desbotar)

2. Antes de tingir molhe a camisa, mas não deixe encharcada e pingando.

3. Depois de colocar todo o conteúdo da tinta na água e mexer, amarre a camisa ao meio com uma tira (isso que vai dar o efeito tie-dye degradê) e mergulhe somente a parte que deseja tingir.

4. Deixe ferver na água por no minimo 30 minutos e no máximo 1 hora

5. Depois desse tempinho, lave a parte pertencente a cor em água corrente, evite lavar por inteiro, pode acabar manchando a parte branca e por fim deixe secar.

Enfim, façam e me mandem fotos, postarei aqui no Roquismo !


por @itjusttrace


Nenhum comentário:

Postar um comentário